Aos 24 anos, esta jovem com síndrome de Down terminou a universidade e surpreendeu a todos na cerimônia de formatura

Embora possamos ler em 20 minutos, esta menina com síndrome de Down lê em poucas horas 😯 Mas isso não a impediu de entrar na universidade e terminá-la como os demais alunos 😍 Veja como ela estava na cerimônia de formatura

No início de maio, com apenas 24 anos, AnnaRose obteve seu diploma em rádio, televisão e cinema na Universidade Rowan, em New Jersey.

Só isso já é impressionante, mas o que torna essa história realmente especial é que ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a conquistar um diploma desse tipo nesta universidade.

Quando penso em sua trajetória, não consigo deixar de pensar em sua família. Eles a viram lutar dia após dia para chegar até aqui. Depois de obter seu diploma de ensino médio em 2014 e um diploma de associado em 2017, AnnaRose não parou por aí.

E isso é realmente uma lição para todos nós. Sua mãe, Lin Rubright, contou quanto tempo os estudos lhe tomavam. O que você ou eu lemos em vinte minutos, pode levar horas para AnnaRose. Horas, naquela mesa da cozinha, perseverando incansavelmente.

O que também achei admirável é que a Universidade Rowan não faz “favores” para estudantes com deficiência. AnnaRose, como todos os outros alunos, teve que atender às mesmas expectativas, com o mesmo rigor.

Porque isso prova que tudo é possível, mas nada vem de bandeja de prata.

No entanto, a universidade oferece um grande apoio para estudantes como AnnaRose. Entre as sessões de tutoria e o acompanhamento por alunos de mestrado, eles ensinam como gerenciar o tempo e se organizar

. Ela nunca se deixou sobrecarregar pelo volume de trabalho, mesmo quando às vezes era difícil.

 

Avaliação
Gostou deste post? Por favor, partilhe com os seus amigos:
Arm POST