Em vez de jogar fora o velho berço inútil, decidimos fazer algo interessante para o jardim 😲 Pegamos as cabeceiras do berço e as colocamos na vertical – elas se tornaram os suportes laterais, fixamos o fundo do berço entre elas e as laterais com grades foram fixadas atrás 😲😱 O resultado foi incrível 😍 Mostro o que fizemos com o berço no primeiro comentário 👇👇
Um dia, no quintal, percebemos que alguém havia jogado um berço fora. Estava desmontado em partes: aqui as laterais com as paredes de grades, aqui o fundo com uma base de compensado, e aqui as cabeceiras com bordas arredondadas.
Alguém simplesmente colocou tudo ao lado dos contêineres de lixo. Olhamos um para o outro – que pena! E então surgiu a ideia: e se fizéssemos um banco para o jardim?
Todo o material necessário estava à mão. Na oficina havia parafusos, pegamos uma furadeira com o vizinho e na garagem – um pouco de tinta e verniz. Só precisávamos juntar as partes do berço e dar-lhes um novo significado.
Primeiro, pegamos as cabeceiras do berço e as colocamos na vertical – elas se tornaram os suportes laterais do banco. O fundo do berço foi fixado entre elas, formando o assento.
As laterais com grades foram úteis para o encosto – fixamos-as atrás, criando um apoio confortável para as costas.
Quando a estrutura estava pronta, lixamos a madeira, pintamos o banco de branco e aplicamos verniz para que durasse mais tempo. Para maior conforto, colocamos uma almofada em cima, que um vizinho nos deu.
Agora, nosso banco está sob uma árvore no quintal, e todos descansam felizes nele. E nós sorrimos quando o vemos, pois há pouco tempo era apenas um velho berço, ao qual demos uma segunda vida.