Uma mulher abandonou o marido com deficiência sozinho no meio de uma floresta, na esperança de se livrar dele para sempre

Uma mulher abandonou o marido com deficiência sozinho no meio de uma floresta, na esperança de se livrar dele para sempre. Mas, quase um ano depois, ela viu por acaso a fotografia dele num jornal. Debaixo da imagem havia uma manchete que, ao ser lida, a deixou completamente aterrorizada 😨😱

— Por favor, Larisa, não me deixes aqui. Eu nem sequer consigo deslocar-me sozinho. Como vou sair desta floresta?

Viktor, de cinquenta e oito anos, estava sentado numa cadeira de rodas no meio de um caminho florestal cheio de lama, olhando para a esposa com lágrimas nos olhos.

— Isso já não é problema meu — respondeu Larisa friamente, ajeitando o casaco. — Estou cansada de cuidar de ti. Quero finalmente viver a minha própria vida.

— Passámos trinta e dois anos juntos. Eu sempre cuidei de ti. Queres mesmo que eu morra aqui?

— Devias ter pensado nisso antes de te tornares um fardo para mim.

Viktor tentou agarrar a mão da esposa, mas ela recuou bruscamente.

— Larisa, pelo menos deixa-me o telemóvel. Ou liga a alguém para me vir buscar. Prometo que nunca mais te incomodarei.

A mulher limitou-se a sorrir com desprezo.

— Se alguém te encontrar, considera-te um homem de sorte.

Ela retirou da cadeira de rodas a pequena mala do marido, onde estavam o telemóvel, os documentos e os medicamentos, e dirigiu-se ao seu carro cor de vinho.

— Larisa! Suplico-te! Não vás embora! Tenho medo!

Viktor chorava e gritava atrás dela, mas a esposa nem sequer se virou.

Poucos segundos depois, o motor arrancou, o carro deu meia-volta e desapareceu entre as árvores.

O homem ficou completamente sozinho no meio de uma enorme floresta outonal. À sua volta havia apenas árvores molhadas, lama e poças profundas. Quando tentou mover-se, as rodas da cadeira ficaram quase imediatamente presas na terra.

Não tinha comida, água nem telefone, e a estrada mais próxima ficava a vários quilómetros de distância.

Ainda há três anos, Viktor era um homem saudável. Trabalhava na construção civil, ganhava bem e sustentava a família. Mas, depois de um acidente grave, as suas pernas deixaram de lhe obedecer.

No início, a esposa cuidava dele, mas, com o tempo, começou a ficar cada vez mais irritada. Queixava-se constantemente de ser obrigada a desperdiçar os melhores anos da sua vida a cuidar do marido.

Alguns meses antes, Viktor tinha ouvido por acaso uma conversa entre a esposa e uma amiga.

— Se ele desaparecesse, pelo menos poderia vender a casa e começar uma vida nova.

Na altura, o homem não deu grande importância àquelas palavras. Nunca poderia imaginar que a mulher com quem tinha partilhado tantos anos fosse capaz de fazer uma coisa daquelas.

Naquele dia, Larisa disse ao marido que queria levá-lo a passear pela natureza para respirar ar fresco. Viktor ficou contente, pois nos últimos meses quase não tinha saído de casa.

Não desconfiava de que a esposa já tinha planeado tudo.

Ao regressar a casa, a primeira coisa que Larisa fez foi livrar-se dos pertences pessoais do marido. No dia seguinte, telefonou aos familiares e contou que Viktor tinha supostamente decidido ir embora por vontade própria.

— Ele disse que já não queria viver comigo. Tentei impedi-lo, mas recusou-se a ouvir-me.

Os familiares ficaram surpreendidos, pois o homem mal conseguia deslocar-se sem ajuda.

Mas Larisa garantiu que um conhecido de Viktor, que ela nunca tinha visto antes, tinha ido buscá-lo.

Alguns dias depois, dirigiu-se à polícia e comunicou o desaparecimento do marido, continuando a repetir a mesma história.

As buscas não deram qualquer resultado. Passou um mês, depois outro. Aos poucos, Larisa deixou de fingir ser uma esposa preocupada.

Fez obras em casa, começou a encontrar-se com outro homem e já se preparava para vender a casa da família.

Por vezes, os conhecidos perguntavam se havia notícias de Viktor, mas ela limitava-se a suspirar tristemente.

— Infelizmente, nada. Provavelmente, ele não quer mesmo ser encontrado.

Na realidade, a mulher tinha a certeza de que o marido já tinha morrido há muito tempo na floresta e, a cada mês que passava, sentia-se mais tranquila.

Mas, onze meses depois, aconteceu algo que ela nunca poderia ter imaginado.

Certa manhã, Larisa entrou numa pequena loja perto de casa. Enquanto a funcionária preparava as suas compras, a mulher olhou por acaso para um jornal que estava em cima do balcão.

Na primeira página havia a fotografia de um homem de cabelos grisalhos sentado numa cadeira de rodas. A princípio, Larisa não conseguiu acreditar no que estava a ver. Agarrou o jornal com as mãos trémulas e aproximou-o do rosto.

Na fotografia estava Viktor. E debaixo da imagem havia uma manchete. Quando leu o que lá estava escrito, a mulher ficou completamente horrorizada 😱😰 A continuação da história pode ser encontrada no primeiro comentário 👇👇

Debaixo da fotografia, em letras grandes, estava escrito:

«Esposa abandona marido indefeso numa floresta, deixando-o para morrer. Ele sobrevive milagrosamente e, quase um ano depois, decide contar a todo o país o que realmente aconteceu.»

Larisa sentiu o coração disparar.

Abriu rapidamente o jornal.

Acontece que, dois dias depois de ter sido abandonado pela esposa, Viktor tinha sido encontrado por acaso por um guarda-florestal. O homem estava quase inconsciente devido ao frio e à desidratação.

Foi levado para o hospital, onde os médicos lutaram durante vários dias para lhe salvar a vida.

Quando Viktor recuperou a consciência, contou à polícia tudo o que tinha acontecido.

Mas a parte mais assustadora para Larisa estava no final do artigo.

«Viktor afirma que a esposa preparou o crime antecipadamente. Os investigadores conseguiram encontrar gravações de câmaras de vigilância que mostram a mulher a levar o marido para a floresta e a regressar sozinha algumas horas depois. Além disso, foram encontrados no veículo vestígios que confirmam o depoimento da vítima. Hoje, Viktor pretende comparecer pessoalmente em tribunal e testemunhar contra a esposa.»

O jornal caiu das mãos de Larisa.

Mas o seu pesadelo ainda não tinha terminado.

A funcionária da loja, que a tinha observado atentamente durante todo aquele tempo, disse de repente:

— Mas a senhora é a esposa dele, não é verdade? Eu reconheci-a. Hoje de manhã apareceu na televisão.

Larisa ficou pálida.

— Está enganada. Não conheço esse homem.

Apressou-se em direção à saída, mas, quando abriu a porta da loja, ficou imóvel, como se tivesse sido transformada em pedra.

Junto à entrada estavam dois agentes da polícia.

Um deles olhou para a mulher e disse calmamente:

— Larisa, precisamos de falar consigo.

Naquele momento, a mulher compreendeu que, onze meses antes, tinha abandonado o marido na floresta na esperança de se livrar dele para sempre, mas que agora seria precisamente ele a principal testemunha contra ela.

E Viktor, que outrora tinha implorado à esposa que não o abandonasse, já não tencionava pedir-lhe absolutamente nada.

Queria apenas uma coisa: que aquela mulher respondesse pelo que tinha feito.

Avaliação
Gostou deste post? Por favor, partilhe com os seus amigos:
Arm POST