Este carro antigo dos anos 50 ficou por muito tempo na rua até que decidiram restaurá-lo: fotos antes/depois

O carro antigo de 1950 ficou muitos anos ao ar livre 😢. Como resultado, a carroçaria ficou coberta de ferrugem e muitas partes apodreceram 😱. O proprietário do carro gastou uma fortuna para restaurá-lo: trataram a carroçaria, as peças antigas foram substituídas por novas, foi pintado de branco e o interior foi restaurado 😲. O resultado foi incrível 😍. Mostramos o que o mestre fez no link nos comentários 👇👇

Restaurar um carro raro é uma tarefa extremamente difícil. No entanto, alguns não se assustam. O amor pelos carros soviéticos pode superar todas as dificuldades da vida.

O carro antigo de 1950 ficou muitos anos sob o céu aberto. Como resultado, seu estado estava longe de ser bom: a carroçaria estava coberta de ferrugem e muitas partes perderam sua integridade.

No entanto, os documentos permaneceram em perfeito estado, o que deu esperança para uma restauração completa.

O carro foi transportado por caminhão por milhares de quilômetros e então começou o desmontagem completa da carroçaria. Algumas peças estavam completamente apodrecidas e sua restauração seria inútil.

Por isso, o proprietário teve que procurar peças originais para preservar a autenticidade histórica do carro.

A primeira etapa foi o tratamento completo da carroçaria com jateamento. Sem isso, a restauração não teria feito sentido – era necessário remover a ferrugem até a base.

Gradualmente, as peças antigas foram substituídas por originais, encontradas em diferentes partes do país e, às vezes, até no exterior. Os custos financeiros foram enormes, mas o carro não foi restaurado para venda, mas “para a alma”.

Quando a carroçaria estava completamente limpa e preparada, começou a pintura. A escolha foi a cor branca – uma opção inesperada, mas muito bem-sucedida.

Depois veio a etapa minuciosa de remontagem. Uma atenção especial foi dada aos elementos cromados, que, no meio do século XX, eram uma parte essencial até mesmo dos modelos mais baratos.

Cada peça foi cuidadosamente restaurada e colocada no seu devido lugar, devolvendo ao carro o seu antigo luxo.

O trabalho no interior foi igualmente complexo. Não era apenas necessário substituir a estofaria e o painel, mas também restaurar o teto conversível.

O teto de tecido original estava praticamente destruído: as partes de madeira viraram pó e as peças de metal estavam quase totalmente deterioradas.

Não foi possível encontrar a documentação técnica sobre o design, por isso o processo de restauração do teto foi um verdadeiro desafio.

Apesar de todas as dificuldades, o teto de lona foi recriado com máxima autenticidade. Talvez a cor do tecido tenha sido ligeiramente diferente da original, mas a estética geral e a construção permaneceram fiéis ao visual histórico do carro.

Avaliação
Gostou deste post? Por favor, partilhe com os seus amigos:
Arm POST