O vizinho pediu-me para dar a ele a minha velha mangueira furada 😱 Eu fiquei surpresa em saber para que ele precisaria de uma mangueira furada, mas mesmo assim dei-lhe 🤔 Recentemente, fui ao jardim dele e vi o que ele fez com o material inútil 😱 Mostro-vos também o link nos comentários, talvez vocês também queiram tentar 👇👇
O meu vizinho é um verdadeiro engenheiro por natureza. Ele consegue inventar de tudo com materiais reciclados! E desta vez, ele surpreendeu-me novamente.
Tudo começou quando a minha velha mangueira de rega se desgastou completamente. Ela prendeu-se a um prego, rasgou-se ao longo e não dava mais para a reparar.
Comprei uma nova e queria deitar esta fora. Ela estava no canto do jardim, à espera do seu destino, quando de repente o meu vizinho começou a mostrar um interesse suspeito por ela.
“Vai deitá-la fora?” perguntou ele, casualmente. “Sim, ela está furada. Já não dá para regar com ela.” “Me dá, se não te incomodar.”
Eu encolhi os ombros e dei-lhe sem pensar muito. Honestamente, depois fiquei curiosa: para que ele queria essa mangueira rasgada?
Talvez ele queira cortá-la em pedaços e fazer um sistema de irrigação por gotejamento? Ou usá-la para aeração do solo?
Ou talvez tenha uma ideia criativa em mente? Uma outra vizinha minha, por exemplo, fazia flores decorativas para o jardim com mangueiras antigas e garrafas de plástico.
Mas este vizinho não é do tipo que vai decorar o jardim com plástico.
Quando voltei à quinta depois de uns dias, fui logo ver o que ele tinha feito. Acabou por ser algo simples, mas genial!
O meu vizinho usou a velha mangueira como tampões para uma estufa caseira onde cultivava abobrinhas! Ele cortou-a em pedaços e usou-os para tapar os buracos de ventilação, mantendo o microclima adequado no interior.
Quem diria que de uma mangueira furada se podia fazer algo tão útil?