Os pais o chamavam de estúpido e preguiçoso porque ele não sabia ler até os 31 anos, 😢 mas após anos ele se tornou um ator famoso, amado por milhões, e ganhou muitos prêmios 😯 Você ficará surpreso ao saber quem é esse maravilhoso garoto agora
O caminho para o sucesso de Henry Winkler foi tudo menos fácil.
Ele teve dificuldades na escola, o que resultou em punições severas por parte de seus pais, e depois de um tempo, as ofensas e as xingações, algo que prometeu nunca fazer aos seus próprios filhos, afetaram sua confiança.
Somente décadas depois ele descobriria que havia uma razão para suas dificuldades e, sabendo o quanto isso o atrasou, queria usar seu diagnóstico para inspirar os outros, especialmente as crianças.
Embora Winkler seja um ator de sucesso, não foi fácil para ele. De fato, ele teve que trabalhar extremamente duro por todas as suas conquistas.
E tudo começou quando ele era criança.
“Meus pais acreditavam na educação. Eles pensavam que eu era preguiçoso. Eu era chamado de preguiçoso. Eu era chamado de estúpido.”
Mas Winkler não acreditava em seus pais. Ele sentia que estava se esforçando ao máximo.
Apesar de suas dificuldades no ensino médio, Winkler se formou com um MFA na Universidade de Yale.
No entanto, ele mais uma vez enfrentou alguns problemas após a formatura. Ler roteiros se mostrou bastante difícil.
Embora eventualmente tenha sido escalado para o papel de Arthur “Fonzie” Fonzarelli em Happy Days, ele admitiu que teve dificuldades durante as leituras de mesa.
“Não li um livro até os 31 anos, quando fui diagnosticado com dislexia. Livros me aterrorizavam. Eles me deixavam nervoso,” disse ele.
Embora ainda enfrente desafios de aprendizado, Winkler alcançou muito sucesso. Além de ganhar inúmeros prêmios por sua carreira em Hollywood, ele escreveu vários livros, e foi recentemente anunciado que suas memórias serão publicadas em 2024.